Toda vez que o cliente faz uma compra pela
internet ele aguarda ansiosamente pela chegada do produto. Receber a embalagem
é o primeiro contato do cliente com a mercadoria tão desejada.
A internet é um ambiente muito frio, o cliente
normalmente compra sozinho, sem falar com ninguém e sem provar o produto. Que tal
levar um pouco do seu atendimento e carinho para casa do seu cliente através de
uma experiência fantástica ao desembrulhar o seu pacote? Portanto, o unboxing
experience deve ser especial e memorável.
Veja algumas dicas:
– Capriche na embalagem, crie embalagens temáticas ou com a cara do seu cliente: quando a embalagem é bonita o cliente guarda como recordação ou até mesmo começa a colecionar. Imagine embalagens com personagens para o público infantil, legal né?
– Perfume sua caixa, toda vez que ele sentir o cheiro ele irá lembrar de você.
– Envie um recado personalizado, dependendo da demanda até escrito a mão. Imagina receber esse carinho junto com o seu produto?
– Crie promoções exclusivas e envie junto com o produto para que ele retorne e tenha curiosidade de receber outra caixa da sua loja.
– Engaje: peça para que ele conte sobre a sua experiência e marque você nas redes sociais, isso irá fortalecer sua marca e divulgar ainda mais seus produtos!
Espero que tenham gostado! Compartilhem!
Beijos!
Boa tarde!
Muito boa as dicas!
Obrigada!