Existe diversas formas de conseguir atrair mais clientes. Você pode fazer propaganda nos jornais, tv e rádios, investir na fachada da sua loja, contratar uma assessoria de imprensa, anunciar nas suas redes sociais, produzir artigos, vídeos, fazer um site, blog, participar de feiras e eventos, etc.

Mas antes de fazer tudo isso, você precisa desenhar exatamente quem é o seu cliente? Caso você responda…  “Mas todo mundo pode ser meu cliente”, você está muito enganado. Não existe produto ou serviço que sirva para todas as pessoas do mundo. Então, antes de sair gastando todo seu dinheiro para atrair novos clientes, desenhe quem é o seu cliente ideal. Veja algumas perguntas que você deve responder e que irão te ajudar a traçar o perfil do seu público alvo:

– Sexo feminino ou masculino?

– Idoso, jovem, infantil ou adulto?

– Onde mora?

– O que gosta de fazer?

– Casado, solteiro?

– Tem filhos ou não?

– Tem algum animal de estimação?

Tenha em mente que quanto mais detalhado for esse perfil, mais você irá acertar quando fizer uma campanha ou qualquer outro investimento na sua empresa.

Vale lembrar que a mesma empresa pode ter mais de um perfil ideal de cliente, você só precisa desenhá-los e saber exatamente quem são!

Boa sorte! Bjos!

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