Cada mulher tem um corpo diferente, mas isso não impede que todas curtam o verão. Dá para tomar banho de mar ou piscina e ficar à vontade no sol com um biquíni ideal para o formato e particularidades do seu corpo, sim. Conheça melhor as suas curvas e se jogue. 

O corpo retangular, por exemplo, não tem curvas, por isso o ideal é usar os maiôs “engana mamãe”, que fazem uma ilusão de que há cintura por causa da sua curvatura. Biquínis coloridos, com babados e estampas, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo também valem.

Já o corpo triangular, também conhecido como pera, é preciso disfarçar a largura e balancear a silhueta, apostando em calcinhas neutras, escuras e com laterais largas.

Biquínis com a parte de cima estampada ou com textura ajudam a criar a impressão de mais busto. A ideia é atrair o olhar para a parte superior do corpo e não para o quadril.

Quem tem o corpo oval, e está com uns quilinhos a mais, pode usar calcinhas de cintura alta e sutiãs com laterais e alças mais larguinhas. Muita gente acredita que as cheinhas devem usar maiô, mas também dá para usar biquíni, em especial os hot pants, ou seja, de cintura alta.

Por último e mais fácil de combinar, o corpo ampulheta é aquele que fica bem com todos os tipos de maiôs ou biquínis, porque as proporções de ombros e quadris são iguais. Agora que você já conhece o seu corpo, destaque aquilo que te favorece e aproveite os dias quentes de verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *