Andar de patins pode parecer só uma brincadeira de criança. Mas não é nada disso! A atividade dá mais força aos músculos dos membros inferiores, bem como ao abdome e aos glúteos. Ou seja, é um grande aliado para as mulheres que sonham em ter um bumbum durinho e uma barriga seca, torneada. Sem contar que é super divertido e perfeito para curtir os dias verão!

O patins queima cerca de 500 a 800 calorias na primeira horinha de diversão. E ainda com menos impacto que a corrida. Tudo isso pois como eles são plataformas instáveis, as musculaturas lombar e abdominal trabalham o tempo todo contraídos para manter o equilíbrio corporal. Trabalhando assim a concentração, a coordenação motora, a resistência muscular, a agilidade e até alguns reflexos, para evitar as possíveis (e normais) quedas.

Sem falar do bem-estar psicológico que a atividade proporciona. Por ser praticada ao ar livre, você aproveita o visual da cidade, pode escutar suas músicas preferidas enquanto patina, curte os dias mais longos e quentes de verão e sem contar que você pode praticar com uma amiga ou com sua própria companhia. É só calçar e deixar a preguiça de lado!

E se a dúvida for o look, por aqui o que não falta são sugestões lindas e confortáveis.

Conheça aqui!

Bora?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *