Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o chocolate não é apenas uma guloseima ou um vilão da dieta. Em pequenas quantidades e com alto teor de cacau, seja em barra, derretido ou na forma de bombons, essa delícia extraída da amêndoa do cacau pode ser um aliado à saúde.

A sensação de bem-estar e felicidade ao comer um chocolate já é conhecida, mas existem outras vantagens. Dentre os benefícios, destaque para o combate ao envelhecimento das células, a diminuição da pressão arterial, redução do colesterol, melhora na circulação dos vasos sanguíneos e pode até diminuir a incidência de casos de acidente vascular cerebral (AVC).

De que forma? Através das propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e termogênicas existentes na composição do chocolate, principalmente o meio amargo. O consumo pode ser diário, desde que não exceda 20 gramas, que equivale a, aproximadamente dois tabletes ou três quadradinhos de uma barra.

Médicos e nutricionistas, inclusive, recomendam o chocolate como complemento dietético porque é uma fonte saudável de energia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *