De porta a porta, em ambientes descontraídos ou por meio de catálogos. Essas são algumas maneiras de o vendedor chegar a seus clientes com a venda direta. A apresentação dos produtos não necessita de um ambiente específico como uma loja física ou virtual, o que amplia as oportunidades de abordagem. Isso já garante ao profissional a vantagem de não ter custos com aluguel ou manutenção de um site de vendas.

Outra vantagem da venda direta é a possibilidade de fazer os próprios horários, além de definir as próprias metas, afinal, o salário depende do desempenho do profissional.

Empresas de diferentes ramos podem usar a venda direta como sistema comercial, no entanto, os segmentos que mais se destacam com essa modalidade comercial são de: vestuário, acessórios, perfumaria e cosméticos.

Algumas modalidades da venda direta:

Porta a porta: a maneira mais comum e antiga de venda feita em visitas na casa do cliente, normalmente após marcação prévia para demonstração dos produtos.

Party plan: é um formado que está se tornando cada vez mais comum e promove encontros, por exemplo, na casa do consumidor, dando a liberdade do cliente convidar amigos para participar de demonstrações dos produtos.

Venda por catálogo: neste modelo, são oferecidos pela marca catálogos com a descrição dos produtos que servem como suporte ao vendedor na hora da venda.

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