Os dias andam tão atribulados, que é comum esquecer compromissos com frequência. A rotina apertada cheia de tarefas, ideias e compromissos acabam tornando nosso cotidiano desorganizado. Mas não precisamos desesperar! Hoje a tecnologia está a nosso favor, oferecendo diversos aplicativos que ajudam na hora de manter a organização.

É claro que para te dar um help, listamos 10 aplicativos com ferramentas para criação de notas, alertas e até mesmo gráficos que acompanham as atividades cotidianas.

1. Wunderlist

Esse aplicativo permite que você crie listas para todos os tipos de afazeres.

Dá para criar tarefas pequenas como se lembrar de comprar o ingresso do cinema até projetos maiores como uma reunião importante. Em cada anotação você define o prazo de conclusão e ativa um alarme para ser notificado quando estiver perto da data limite de realização.

O app é gratuito e está disponível para iOs, Windows, Android e Kindle.

2. Evernote

Para quem precisa de mais recursos em suas anotações, o Evernote é ideal!

Ele permite criar tags (como se fossem etiquetas/categorias)0 para catalogar as notas, inclusão de fotos, capturas de tela e documentos anexos e até mesmo arquivos em áudio. Além disso, todas as notas criadas no aplicativo podem ser sincronizadas com qualquer outro dispositivo eletrônico onde o Evernote estiver instalado. Não é o máximo?

Basta entrar com a mesma conta usada no iPhone para ter todas as notas disponíveis no iPad, por exemplos. E ainda permite compartilhar notas com outros usuários e o enviar as anotações para redes sociais.

3. Google Keep

O Google Keep é um aplicativo para registrar ideias e afazeres.

O visual do aplicativo é bem simples, com apenas quatro divisões: listas, anotações, gravações e fotografias. Ele disponibiliza opções para que o usuário organize tudo na tela da maneira que mais gostar.

Também oferece o serviço de transcrição de mensagens de voz gravadas e a criação de lembretes baseados em um local, dessa forma é possível ter acesso à lista criada para um lugar assim que usuário chegar a ele.

4. OneNote

Esse aplicativo permite acessar todas suas anotações, onde quer que esteja.

O bloco de anotações digital permite criar listas diversas, seja de afazeres diários ou de livros para ler e filmes para assistir. Todas as anotações são sincronizadas com outros dispositivos que também tenham o OneNote instalado, sendo ele smartphones ou computadores.

O aplicativo é gratuito e está disponível para PC, Windows Phone, iPhone, iPad, Apple Watch e Android.

5. AnyDo

O aplicativo de gerenciamento de tarefas permite que você organize tudo em um só lugar!

O diferencial do aplicativo está na sincronização das tarefas mesmo quando o dispositivo estiver offline. Olha que bacana!  É possível criar tarefas compartilhadas com um grupo de pessoas e adicionar sub-tarefas, anexos e comentários nas notas.

O AnyDo também disponibiliza uma  central de notificações. O serviço é gratuito, mas também oferece uma modalidade Premium, com acesso ilimitado ao compartilhamento de notas e inclusão de lembretes, como PDFs e vídeos sem limite de tamanho. Neste caso, o plano anual sai por US$ 26,99 e o mensal por US$ 2,99.

6. OptimizeMe

A ideia do OptimizeMe é melhorar o bem-estar do usuário, acompanhando o cotidiano e as atividades diárias.

É preciso informar ao aplicativo como é o seu dia a dia, em quatro setores: criatividade, saúde, prazer e rotina. O usuário precisará inclusive de cadastrar informações como peso, tempo de atividade física praticada no dia e até mesmo o número de copos de água que ingeriu! Tudo isso para que o app elabore tabelas e gráficos que fazem uma ligação entre seus hábitos e o seu bem-estar.

Para que a ferramenta comece a funcionar, é preciso cadastrar no mínimo 12 dias de registros rotineiros na plataforma e ter boa memória para informar detalhes do seu dia a dia.

Depois que os dados forem gerados e você for ‘diagnosticado’ pelo app, ele poderá criar metas a serem atingidas para melhorar a sua qualidade de vida.

7. Pocket

O aplicativo Pocket veio para solucionar o problema de quem, na correria, acaba perdendo a leitura de textos e artigos interessantes que aparecem na tela do celular.

Ele armazena qualquer texto que o usuário queira salvar apenas com um clique!

A interface é simples e exibe logo na primeira tela uma lista com todos os links salvos. Para ler em qualquer lugar, até quando o dispositivo estiver sem acesso à internet, basta fazer o download dos conteúdos quando o aparelho for conectado à rede Wi-Fi.

8. Organizze

A proposta dessa ferramenta é facilitar a organização da vida financeira.  

Você pode criar categorias para suas finanças e o aplicativo vai criar gráficos de fácil interpretação para mostrar da onde veio o dinheiro e como ele foi gasto. Além disso, é possível criar alarmes de contas que estão para vencer e precisam ser pagas. Ou seja, nada de perder os prazos de vencimentos!

A plataforma conta com um recurso de metas, que permite fazer um planejamento na vida financeira para atingir um objetivo, como viajar nas férias ou trocar de carro. Também é possível organizar os cartões de crédito em um espaço único.

9. Timeful

O Timeful é um aplicativo que promete otimizar seu tempo. O app usa algoritmos elaborados com base na ciência comportamental. Assim, a ele parece compreender as necessidades de cada usuário, tanto aquele que é mais ativo durante o dia quanto aquele que é mais ativo no período da noite.

O sistema estabelece um nível de prioridade para cada atividade, catalogando cada uma delas como mais ou menos importante e encaixa as obrigações de cada um em espaços de tempo livre detectados pelo app.

Atualmente, o Timeful só está disponível para aparelhos com sistema iOS.

10. HabitBull

A ideia do HabitBull é manter o registro e fazer o acompanhamento de qualquer hábito que você cadastre no aplicativo.

Com o passar dos dias, você vai poder ter acesso a gráficos que mostram a evolução de cada uma dessas ‘manias’, seja parar de roer as unhas ou melhorar a prática de atividades físicas no dia a dia! Nele é possível programar alarmes e exportar os dados gerados.

O serviço está disponível para Android e iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *